Big Ben

​Caso:

A Big Ben é uma rede de farmácias paraense com mais de 250 unidades nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Desde novembro de 2011 integra o grupo de empresas da holding Brasil Pharma.

 

Objetivo:

A Rede Big Ben tinha a intenção de expandir ainda mais seus negócios e oferecer uma melhor exposição dos produtos para garantir mais lucros através de vendas por impulso.  Smartphones, tablets, câmeras, laptops e outros eletrônicos deveriam ser expostos ligados permitindo a degustação pelos visitantes da loja.

 

Solução Gunnebo:

Com a Linha de Cadeados Eletrônicos Praxis, a rede introduziu um novo conceito de vendas em sua loja. Ao adotar o conceito de autosserviço, com seus produtos devidamente bem protegidos, a Big Ben possibilitou uma maior aproximação de seus clientes e uma melhor experiência de compras.

 

Benefícios para o negócio:

Com a implantação da Linha Praxis, as vendas aumentaram consideravelmente. Houve registros de aumento médio de 40%, chegando a 80% em determinadas lojas. Mais degustação, mais vendas e mais acessórios expostos, o que impacta o crescimento das vendas de praticamente todos os produtos.

 

Depoimento:

"Começamos o projeto nas grandes lojas de Batista Campos e Doca, em Belém. Precisávemos oferecer uma melhor exposição dos produtos, por isso, selecionamos as melhores lojas. E os resultados foram ótimos, pois registramos, em média, 40% mais nas vendas e em algumas unidades o aumento chegou a 80%",  Raul Aguilera, gestor do projeto e diretor de negócios da Big Ben.

 

 

Solução utilizada:

 
Cadeados eletrônicos para exposição segura de eletrônicos na BigBen