HSBC França

Caso:

A filial do HSBC localizada na Champs-Élysées, em Paris, é cercada por inúmeras boutiques de marcas de luxo. No final de 2011, o HSBC decidiu atualizar os 4.000 cofres-depósito da sucursal e aumentar seus níveis de segurança no processo.


Objetivo:

Para o HSBC, era importante contar com uma tecnologia moderna, que pudesse ser utilizada para uma instalação sob medida, otimizando a área de serviço atual.

Os cofres-depósito precisavam ser maiores que o padrão e não poderia haver mudanças estruturais no prédio. Além disso, toda a instalação precisaria atender a um conjunto de normas rígidas de segurança.

 

Solução Gunnebo:

Para ser capaz de utilizar todo o espaço disponível, a Gunnebo propôs compartimentos 530FX. Tiveram que ser projetadas colunas especiais com 2,4 metros de altura cada, e foram combinados três tamanhos diferentes de compartimento. Cada armário foi equipado com um sistema de tranca dupla, em conformidade com os mais elevados padrões de segurança. Os armários mais espaçosos têm 1,2m de altura, 606mm de largura e 547mm de profundidade. Eles foram projetados e testados para suportar um peso de até 300kg.

 

Benefícios para o negócio:

Atualmente, essa agência bancária é a única em Paris a oferecer cofres-depósito com tão alta capacidade. Isso colabora com sua meta de desenvolver a fidelidade de seus sofisticados clientes e atrair novos correntistas.

 

Depoimento do cliente:

“Oferecer elevados níveis de serviço é uma prioridade absoluta do HSBC. A Gunnebo conseguiu cumprir os prazos e realizar a instalação de forma eficiente”, diz Patrick Iskin, diretor da agência Champs-Élysées Balzac, do HSBC França.

 

Solução utilizada:

  • SDLs (Safe Deposit Lockers)

Os clientes conseguem guardar pinturas e outros grandes objetos de valor dentro dos cofres-depósito extragrandes da Gunnebo.