História

As raízes da Gunnebo

A empresa leva o nome da vila de Gunnebo, localizada no sudeste da Suécia. Foi lá que Hans Hultman abriu uma usina de forja em 1764 e começou a produzir martelos. Este pequeno negócio cresceu de forma constante e, nos anos 1800, várias fábricas foram abertas.

 

A Gunnebo nos dias atuais

A antiga empresa metalúrgica foi adquirida em 1995 pela HIDEF, empresa de investimentos. A HIDEF adotou o nome Gunnebo e tomou a decisão de concentrar todos os esforços da empresa em produtos e serviços de segurança.

 

1995-2004

A Gunnebo cresceu por meio da aquisição de diversos fornecedores de segurança em todo o mundo. Entre eles, a Fichet-Bauche, empresa listada na bolsa de valores francesa, com experiência em cofres desde 1825; e a Chubbsafes, marca de cofres mundialmente conhecida, que surgiu no Reino Unido em 1818.

Atualmente, a Gunnebo trabalha com estas e outras marcas importantes tanto local como mundialmente.

2005

A Gunnebo Engenharia é separada do restante da organização.

2006-2008

A Gunnebo AB inicia o processo de integração das aquisições realizadas pelo Grupo Gunnebo - Gunnebo Security Group -  ao longo dos 12 anos anteriores.

2010

Surge a Gunnebo China, com escritórios em Xangai.

O Grupo Gunnebo adquire a divisão de Produtos de Segurança da API Security Holdings, companhia australiana líder de mercado no fornecimento de cofres e soluções de gestão de numerário para os setores bancário, varejista e comercial.

2011

O Grupo Gunnebo aumenta sua participação na joint venture brasileira Gateway Security S.A., com o objetivo de criar uma plataforma de expansão na América do Sul.

O Grupo Gunnebo abre sua primeira fábrica na China. A usina de Kunshan fornecerá soluções de segurança para sistemas de transporte público de metrô.

2012

A Gunnebo Malásia abre as suas portas e se torna a 32ª empresa local de vendas do Grupo Gunnebo.

O Grupo Gunnebo adquire a Hamilton Safe, segundo maior fornecedor de cofres para bancos e autoridades do governo dos EUA.

2013

O Grupo de Segurança Gunnebo adquire todas as ações da distribuidora líder de catracas na Coreia do Sul, a ATG Entrance Corporation, e estabelece sua própria empresa de vendas naquele país.

O Grupo também se expande com novos escritórios de representação na Tailândia e em Mianmar.


Saiba Mais

Trabalhe Conosco

Redes Sociais

Nossas Marcas

Responsabilidade Corporativa