Cliente
Farmácia Pague Menos
Localização
Todos os estados
Solução
Sistema EASi
Produto Utilizado
Antena AM Solo Standard, Desativador Smart Flex, EASi

Farmácias Pague Menos

Cenário:
A Rede de Farmácias Pague Menos, presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, conta com mais de 1.100 lojas, e mais de 20 mil colaboradores em 327 municípios. A rede não tinha como padrão o uso de sistemas EAS para proteção de mercadorias. Em 2019, realizou projeto piloto com sistema EAS da Gunnebo, que apresentou excelentes resultados, validando a expansão para mais 206 lojas em 2020.

Projeto Piloto:
A instalação de sistema EAS em 5 lojas Pague Menos no primeiro trimestre de 2019, resultaram na redução significativa das perdas, quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. 
lojas_piloto_antenas_antifurto

Redução de 67% na perda PAR (Produtos de Alto Risco) e Redução de 39% na perda geral. 

Os dados do piloto mostraram ainda que a redução de perdas por loja é significativamente maior que o investimento mensal na modalidade OPEX, que foi a forma de investimento eleita pela rede de Farmácias Pague Menos. Outro ponto considerado pela rede foi a possibilidade de geração de receita através de campanhas publicitárias utilizando as antenas (pedestais) dos sistemas, localizadas na entrada das lojas.

  •  Solução “turn-key”: da infraestrutura aos produtos em funcionamento.
  • Integração de soluções
  • Modelo de investimento Opex
  • Rapidez nos serviços com redução de custos, com a adoção do EASi.
  • Soluções instaladas: antenas AM Solo Standard e desativadores Smart Flex. Todos os equipamentos conectados a internet, gerando dados para gestão da loja.


pague_menos_fortaleza

Benefícios do EAS inteligente para gestão das lojas

  •  Facilidade para gestão de toda a rede - interface gráfica permite visão global do funcionamento dos sistemas em todas as lojas.
  • Verificação do sistema em tempo real - equipamentos conectados à internet, possibilitam acesso ao funcionamento diário dos sistemas, com indicadores de “saúde” de antenas e desativadores conectados, em tempo real.
  •  Indicadores e métricas - dados armazenados e alertas gerados por produtos com a tecnologia EASi permitem a avaliação das lojas como um todo, gerando notas por funcionamento e utilização. Uma forma mais direta e eficiente de entender o desempenho de cada loja.
  • Comparação de desempenho entre lojas - com os dados fornecidos pela tecnologia EASi, o varejista passa a ter acesso a um ranking do aproveitamento do sistema, permitindo apontar medidas corretivas para melhorar a nota global de suas lojas. Gráficos e dashboards online permitem promover comparativos entre filiais ou análise de dados para correções da operação nas lojas.
  • Mais agilidade em caso de chamados técnicos -cerca de 80% das ocorrências são resolvidas remotamente, na fase de pré-chamado, sem necessidade de visita presencial.  

Para saber mais sobre o EASi, acesse este link.