Cliente
Princesa Supermercados
Localização
Rio de Janeiro
Solução
Sistema EASi e EASiGuard
Produto Utilizado
Antenas de checkout, desativadores Smart Scan

Princesa Supermercados

Cenário
Desde 2010, o Princesa Supermercados, rede carioca fundada em 1983 e hoje com 26 lojas, tem feito investimentos significativos em tecnologia para combater as perdas. A parceria com a Gunnebo permitiu implementação com sucesso soluções como EASi (EAS inteligente), EASiGuard (EAS integrado com câmeras) e o Gatecash (sistema de monitoramento de frente de caixa). 

Resultado
Segundo William Lodrão, gerente de prevenção de perdas do Princesa, as tecnologias implementadas contribuem sobremaneira para melhoria dos resultados operacionais. O executivo lembra que todo processo deve ser direcionado para o resultado final. 


“Quando criamos todos os processos e passamos a investir nas ferramentas preventivas saímos de 3,46% de perdas para 2,56%. Estamos com o calendário de inventários aberto e hoje temos perdas de 1,76%, tendo como meta 1,50%” - William Lodrão, gerente de prevenção de perdas do Princesa Supermercados.

 fachada_princesa_supermercados

William destaca ainda as vantagens do EASiGuard, solução EAS integrada ao CFTV das lojas. “Com essa inteligência, atuamos diretamente nas lojas críticas e nelas criamos metodologias preventivas com base nas análises de furtos e no acionamento das antenas. Assim, nossas abordagens são muito mais assertivas”.

Depoimento do cliente

  

Em depoimento para o Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAS 2020, o gerente de prevenção de perdas da Rede Princesa, destaca:

• Redução do índice de perdas e maior lucratividade
• Desenvolvimento da equipe: mais qualificação e menos custos com o quadro de fiscais
• Utilização de indicadores e métricas para gestão das lojas
• Mais agilidade e menos custos com manutenção dos equipamentos
• Geração de dados para indicadores e métricas

Para saber mais sobre o EASi e o EASiGuard integrado ao sistema de CFTV da loja, acesse este link.