Cliente
Grupo Super Nosso
Localização
Minas Gerais
Solução
Sistema EASi e Gatecash
Produto Utilizado
Antenas Solo Standard, Desativadores Smart pad, Gatecash

Super Nosso

Visão Geral
O Grupo Super Nosso é uma das maiores companhias de Minas Gerais, com 50 lojas distribuídas em três formatos (supermercados, lojas gourmet e atacado), além de uma indústria alimentícia e dois centros de distribuição.
Em janeiro de 2019, a empresa fechou a parceria com a Gunnebo na aquisição do EAS inteligente para substituir o parque instalado de antenas comuns e a solução Gatecash, para monitoramento de frente de caixa, ambas na loja Apoio Mineiro de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Devido a significativa redução de perdas e diversos ganhos operacionais, o Grupo Super Nosso, vem ampliando a utilização das tecnologias Gunnebo para as demais lojas do grupo. Em 2021, o projeto alcança mais de 49 lojas com a proteção antifurtos EASi e 36 lojas com Gatecash para monitoramento de frente de caixa.

 

Proteção de Produtos de Alto Risco com EAS inteligente
De imediato, os ganhos operacionais e a redução de custo foram extremamente positivos. O acesso remoto permite ao cliente saber também os horários em que as antenas ficaram ligadas ou desligadas, a quantidade de desativações da etiqueta na loja, bem como o número de vezes que o alarme de antena disparou no dia e o momento exato em que ocorreram. 

“Hoje, caso tenhamos problemas técnicos com as nossas antenas, por exemplo, tudo pode ser feito remotamente. Assim garantimos um atendimento mais ágil e a antena em funcionamento no menor tempo possível” - Clóvis Pereira da Silva, gerente de Prevenção de Riscos do Grupo Super Nosso.
Super_Nosso

Monitoramento de frente de caixa com Gatecash

“Os resultados no projeto piloto foram sensacionais. A ferramenta, aliada a uma série de outras ações, nos proporcionou passarmos de um índice de perdas de 4,8% para 1,7%.” - Clóvis Pereira da Silva, gerente de Prevenção de Riscos do Grupo Super Nosso.

As ações a que se refere Clóvis, além da implantação do próprio Gatecash, ocorreram no controle de recebimento, na entrada das lojas e rotinas diárias. “Vimos, com o Gatecash, que tínhamos muitos problemas no PDV, desde um treinamento de uma operadora de caixa, que tem a dificuldade de reconhecer um produto, até o recebimento. Tivemos, de imediato, grandes ganhos operacionais, especialmente no tratamento das anomalias, e, como consequência, obtivemos uma redução de custo extremamente positiva”, diz o executivo.
Em depoimento para o Fórum de Prevenção de Perdas da ABRAS 2020, o executivo do grupo Super Nosso, destaca outras vantagens da solução Gatecash:

  •  Identificar pontos de melhoria no treinamento dos operadores de caixa
  •  Aplicar ações educativas ou corretivas na gestão da equipe
  •  Mais acuracidade no controle de estoque e de perdas
  •  Mais segurança para os operadores de caixa e para a empresa com a gravação de áudio e vídeo de tudo que acontece nos caixas.
 

Confira o depoimento completo

Para saber mais acesse as páginas do EASi ou do Gatecash, se preferir entre em contato (11) 3732-6628.